Geral

Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça

Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça

16 turmas, 10 escolas e cerca de 270 alunos de 10 a 12 anos recebendo informações de como resistirem às drogas e a violência. Essa é a missão do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que começou a ser aplicado em julho pela Polícia Militar de Morro da Fumaça em parceria com os profissionais da secretaria municipal de educação.

Ao longo dos 18 anos de existência em Santa Catarina foram muitos os avanços do programa. O Proerd já esteve em 265 das 295 cidades catarinenses e até o momento foram contabilizados mais de 1,2 milhão de formados. Em Morro da Fumaça as aulas seguem até novembro, sob a coordenação da Soldado Camila.

“O programa aproxima as crianças da polícia, faz com que elas percam o medo e passem a nos ver como amigos. A atuação do policial, em sala de aula, é de orientação e prevenção. As crianças aprendem a pensar em como “encarar” as escolhas que terão que fazer na vida”, destaca Camila.

Redação / Fotos: PM Morro da Fumaça

Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça Polícia Militar começa formação do Proerd 2017 em Morro da Fumaça

Topo