Segurança

Polícia Civil recupera veículos furtados e prende três pessoas

Polícia Civil recupera veículos furtados e prende três pessoas

Uma ação da Polícia Civil de Cocal do Sul, com apoio de Morro da Fumaça, resultou na prisão de três pessoas por furto e receptação de veículos na tarde desta segunda-feira (24). Os policiais localizaram o veículo VW Gol de cor vermelha, placas LZW-0519, na garagem de uma residência no bairro Brasília, em Cocal do Sul.

O carro estava na posse de M.R.F.J., de 19 anos, e constava registro de furto na cidade de Morro da Fumaça. Em revista ao automóvel foi encontrado um simulacro (arma de brinquedo) enrolado em uma camiseta, além de uma chave mixa, usada para abrir veículos. O jovem alegou ter recebido o veículo de um terceiro na cidade de Urussanga, mas recebeu voz de prisão por receptação e foi conduzido até a delegacia.

Mais duas prisões

Durante a confecção dos procedimentos na Delegacia de Cocal do Sul, outro registro de furto de veículos estava sendo realizado, sendo este um Renault Kangoo, de cor branca, placas AKS-5129. Ao ser verificada imagens de câmeras a vítima identificou o mesmo M.R.F.J. como autor do furto de seu veículo,

Ao ser questionado, ele confessou o crime e disse ter abandonado o carro na cidade de Morro da Fumaça. Policias de Cocal do Sul se deslocaram até o local indicado, mas o veículo havia sido pego por dois homens momentos antes.

Diante das informações, e com apoio de policiais civis de Morro da Fumaça, os dois masculinos foram localizados nas proximidades de uma empresa onde haviam ocultado o veículo. Um deles estava foragido do presídio Santa Augusta. Após a prisão eles foram conduzidos até a Delegacia de Morro da Fumaça, onde foram autuados.

Colaboração Evandro Rodrigues / PC Cocal do Sul
Topo