GABRIELA RECCO / COM INFORMAÇÕES DA POLÍCIA CIVIL
A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça, instaurou quatro inquéritos policiais para apurar dez crimes de furto ocorridos em residências e comércios de Morro da Fumaça. Os crimes foram praticados por vários autores e que eles usaram quatro veículos diferentes. Constatou-se que os autores não estavam todos associados para os crimes, ou seja, não possuíam ligação.
Dos procedimentos, três já foram finalizados, sendo os autores indiciados. Um suspeito foi preso preventivamente em Araranguá, no dia 4 de setembro. Ele era investigado por ter praticado três furtos, sendo um deles em um bar e outros dois em uma loja de bebidas. Foi verificado que ele também era investigado por furtos ocorridos no Sangão e Jaguaruna.
Outro investigado foi preso preventivamente ontem à noite pela Polícia Militar de Criciúma. Era suspeito da tentativa de furto em uma loja de eletrodomésticos em Morro da Fumaça, bem como investigado por furtos no Sangão e Nova Veneza.
Outros dois autores de furtos em residência estão com mandado de prisão em aberto, porém se encontram foragidos. Um quarto pedido de prisão já foi protocolado, referente a outros delitos em residências, porém ainda não há resposta do Poder Judiciário.
Referente aos furtos ocorridos nesta semana no Distrito de Estação Cocal e Centro, os autores seguem sendo investigados.
A Polícia Civil reforça seu comprometimento com a segurança pública da cidade e segue investigando os crimes ocorridos. Pede ainda apoio da população para que reforcem suas casas e seus comércios, instalando sistema de alarmes e câmeras de segurança, bem como para que realizem denúncias anônimas através do 181 e (48) 98844-0011.
