Segurança

PM prende cadeirante furtando gado em Morro da Fumaça

PM prende cadeirante furtando gado em Morro da Fumaça

A Polícia Militar de Içara foi acionada no início da noite de quarta-feira (2) para averiguar uma ocorrência de abigeato (roubo de gado) na cidade de Morro da Fumaça. Populares viram dois homens invadindo um sítio e furtando alguns novilhos. Os bandidos fugiram em um VW Fox branco.

A partir de então outras guarnições começaram a fazer rondas para localizar os ladrões. Em patrulhamento pelo Balneário Rincão, próximo da Barra Velha, o veículo suspeito foi abordado, porém, sem nenhum produto de furto dentro. Entretanto, no interior do carro os policiais conseguiram visualizar vários pelos bovinos, dando entender que os animais de fato haviam sido colocados dentro do veículo.

Um detalhe chamou atenção dos policiais neste crime. O condutor do veículo, um velho conhecido das guarnições por ser autor de furtos e assaltos a residência, é cadeirante. Simultâneo a isso, via Central Regional de Emergência (CRE), os policiais receberam a informação que os bandidos haviam arrombado o portão de outro sítio e amarrado os novilhos próximo ao local da abordagem.

Em buscas no local informado, os animais foram encontrados. Os ladrões pretendiam vender os novilhos por R$ 500 cada. Os dois bandidos foram presos em flagrante. Os animais foram recuperados e entregues ao proprietário. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Içara.

Redação Morro da Fumaça / Melhores Publicações
Topo