Geral

Plantão noturno do Corpo de Bombeiros pode ser retomado em 2017

Plantão noturno do Corpo de Bombeiros pode ser retomado em 2017

Fechado há três meses por falta de efetivo, o plantão noturno do Corpo de Bombeiros de Morro da Fumaça tem trazido preocupação aos moradores. Atualmente o atendimento acontece somente até às 20h, e para tentar reverter essa situação o prefeito eleito Agenor (Noi) Coral esteve na tarde desta quinta-feira (27) em reunião com o comando dos Bombeiros e o presidente da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita.

A ideia repassada ao futuro administrador da cidade é contratar sete bombeiros voluntários, já devidamente formados, para atender a demanda. De acordo com o Sargento BM Bonelli, o efetivo de Morro da Fumaça tem sido deslocado para outras cidades, e não há projeção de reposição por parte do Governo do Estado.

Noi Coral mostrou-se sensibilizado pela causa, e, mesmo sem conhecer profundamente os números da administração, assumiu o compromisso de fazer o possível para viabilizar essas contratações e reabrir o turno da noite. “Nós ainda não sabemos quanto vai custar, mas esse não é um gasto, e, sim, um investimento em segurança. Há uma grande chance de viabilizarmos estes recursos. Se precisar vamos cortar em algum lugar para atender o Corpo de Bombeiros” adiantou Noi.

Tendo o aval financeiro, o prefeito eleito deverá nos primeiros dias de mandato abrir um processo seletivo para a escolha dos bombeiros voluntários. Para o presidente do Legislativo, o encontro foi produtivo. “Saímos satisfeitos. Temos certeza de que o prefeito eleito será parceiro desta causa, e vamos assim buscar reabrir o plantão”, afirma Calita.

João Manoel Neto
Topo