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Place Branding: Governo Municipal inicia trabalho para criação da marca de Morro da Fumaça

Place Branding: Governo Municipal inicia trabalho para criação da marca de Morro da Fumaça
Gabriela Recco

Com o objetivo de registrar uma marca de Morro da Fumaça e apresentar as potencialidades do município, o Governo Municipal através da Sala do Empreendedor e do Programa Cidade Empreendedora em parceria com o SEBRAE, deu início a primeira fase do projeto Place Branding. Este termo é conhecido como “marca de um lugar”, sendo baseado na ideia de que cidades, regiões e qualquer local podem se tornar “marcas” que criem uma identidade do território.

A ideia do estudo é pensar em como Morro da Fumaça é percebida? Por que alguém deveria visitar Morro da Fumaça? Como criar valor constante transformando nosso lugar em marca?

“A resposta para estas perguntas são os principais desafios da implementação do projeto de Place Branding. A exemplo do que acontece com as marcas tradicionais, aquelas que consumimos diariamente no supermercado, nas lojas ou na internet, os lugares também têm percebido a importância de terem personalidade e voz próprias”, destaca Gisela Simões, consultora de Place Branding do Sebrae/SC.

O desenvolvido do projeto será realizado em oito fases, durante três meses de estudos, que contam com reconhecimento do território, análises de dados, mapa de valor, mapeamento de estratégias e conceito visual e verbal da marca.

O primeiro encontro aconteceu na noite desta quarta-feira (5), na sede do Samae, e trabalhou o posicionamento e a identidade da cidade juntamente com lideranças e moradores. Mais do que um conceito visual, a marca da cidade será uma representação gráfica, estética e verbal que transmite a história, os valores e as características. Estiveram presentes o prefeito municipal, Noi Coral, o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo, servidores municipais, empresários e vereador.

“É um trabalho que vem para complementar o que estamos fazendo em relação ao desenvolvimento econômico. Além de incentivar a vinda de novos negócios e incentivar a ampliação das empresas já instaladas na cidade. Outra questão neste trabalho também é incentivar o comércio local para novas oportunidades. E sem dúvida, queremos incluir o orgulho do fumacense pela cidade. Mostrar nossas identidades e coisas exclusivas daqui”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

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