Esporte

Piloto fumacense é campeão catarinense de motocross na categoria Inter MX2

Piloto fumacense é campeão catarinense de motocross na categoria Inter MX2
GABRIELA RECCO

O piloto fumacense, Kauã Formentin Vieira, conquistou no fim de semana o Campeonato Catarinense de Motocross categoria Intermediária MX2. A última etapa aconteceu em Capinzal, no meio oeste de Santa Catarina. Vieira ainda ficou com o vice-campeonato na categoria MX2.

“Fiquei muito feliz e honrado em conseguir esse título. A sensação foi incrível, de ver todos ao meu redor comemorando comigo, porque só Deus sabe o quanto eu batalhei para conseguir essa conquista”, comemora o fumacense.

Kauã Formentin Vieira segue na disputa este ano do Campeonato Sul Brasileiro, restando ainda as etapas do Paraná e Rio Grande do Sul. “Os projetos para 2024 são continuar trabalhando duro, se esforçar cada vez mais para ter resultados melhores. Estou tentando entrar em uma equipe de fábrica (marca específica de moto). Esse é meu sonho e acredito que vou conseguir”, pontua Vieira.

“Em 2023 fiquei entre os 10 primeiros na categoria mx2 Júnior. Em 2024 vou batalhar para ficar entre os 5 primeiros, e, quem sabe, brigar pelo título”, finaliza o morador da comunidade de Vila Rica, no Distrito de Estação Cocal. O jovem tem sido destaque nas corridas de Motocross levando o nome de Morro da Fumaça em competições regionais, estaduais e nacionais.

Topo