Esporte

Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio

Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio

Cerca de 100 torcedores do Tigre saíram de Morro da Fumaça na manhã deste sábado (8) para acompanhar o jogo do Criciúma diante do Inter, às 16h30min, no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre. A ida de dois ônibus e alguns carros foi organizada pelo Pelotão Fumacense, que reúne um grupo de amigos para incentivar o tricolor desde 2006.

“Era um grupo de amigos que começou a ir no Estádio Heriberto Hulse torcer pelo Criciúma e que vem acompanhando tudo de lá para cá. Eu entrei faz três anos. Sempre nos reunimos em algum lugar para ver o Tigre em campo, nunca com as torcidas organizadas”, explica o torcedor Luciano Formentin.

Ao longo dos últimos anos o Pelotão Fumacense já percorreu boa parte de Santa Catarina, e também do Paraná, para acompanhar os jogos do Tigre. “Esse ano queremos ir ainda no jogo contra o Paraná, e no jogo do acesso a Série A, em Pelotas, na última rodada do brasileirão. O Pelotão Fumacense tem cerca de 60 integrantes que está sempre com o Tigre. Dessa integração surgiram muitas amizades, hoje nos reunimos para jogar um futebol e torcer”, coloca o tricolor Lucas Tezza.

De Florianópolis também tem reforço na torcida do Criciúma nesta tarde. O Carvoeiros da Ilha embarcou em Morro da Fumaça rumo a capital gaúcha para empurrar o Tigre. “Sempre que podemos nós acompanhamos. É um vício, sangue amarelo. Apesar de morar na capital, sou nascido em Imbituba, e minha família é do sul. Hoje vamos ganhar de 2 a 1, com gols do Lucão, e tenho certeza de que vamos subir”, acredita o torcedor André Custódio.

João Manoel Neto

Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio Pelotão Fumacense vai a Porto Alegre empurrar o Tigre no Beira Rio

Topo