Esporte

Pelotão Fumacense em Cuiabá na esperança pelo acesso à Série A

Pelotão Fumacense em Cuiabá na esperança pelo acesso à Série A
GABRIELA RECCO

O Criciúma Esporte Clube entra em campo neste domingo (23), às 16h30min, em Cuiabá, para disputar o último jogo da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida é decisiva, pois dependendo do resultado, o clube poderá confirmar o retorno à Série A.

A semana em Criciúma vem sendo marcada por mobilização dos torcedores, e mesmo com a distância, a presença de tricolores em Cuiabá é significativa. Entre eles está Lucas Tezza, representante do grupo Pelotão Fumacense, conhecido por acompanhar o time em jogos no Heriberto Hulse e, também, fora de casa.

Tezza viajou para a capital mato-grossense no sábado (22) e acredita que o número de torcedores do Criciúma na cidade deve chegar a aproximadamente 200 pessoas. “É uma partida decisiva e a gente faz questão de estar presente. O momento é importante para o clube e para a torcida”, afirmou Tezza, que está organizando o pré-jogo para reunir os torcedores do Tigre ao longo do dia nas proximidades da Arena Pantanal.

O Criciúma depende do resultado em Cuiabá ou de combinações na tabela para confirmar o acesso. “Estamos esperançosos, mas vai ser um jogo muito difícil. Aqui é muito calor, todo mundo assustado com as altas temperaturas. Acreditamos numa vitória simples, ou até mesmo num empate para subir. Importante que chegamos vivos na última rodada, e com chances de acesso. Vamos ficar ligados também nos jogos dos nossos adversários”, finaliza Tezza.

Topo