Segurança

Patrulhamento ostensivo da Polícia Militar faz criminalidade diminuir em Morro da Fumaça

Patrulhamento ostensivo da Polícia Militar faz criminalidade diminuir em Morro da Fumaça

A Polícia Militar de Morro da Fumaça continua intensificando a fiscalização em todos os bairros da cidade. Desde o início de fevereiro são realizadas abordagens para averiguação de trânsito e de suspeitos. O trabalho ostensivo, além de prevenir acidentes e irregularidades, tem o objetivo de recuperar veículos furtados, capturar foragidos, apreender drogas e armas.

De acordo com o Sargento Tiago Jacoby, comandante do destacamento local, a ação tem contribuído também para inibir a ação dos criminosos. “Além de fiscalizar os motoristas, tirando de circulação quem estiver irregular, a blitz ajuda a minimizar a criminalidade. Desde que começamos esse trabalho no início de fevereiro já notamos o índice de ocorrências diminuir”, destaca.

Segundo Jacoby, o número de furtos caiu sensivelmente nas últimas semanas fruto dessa ação ostensiva nos bairros. “Tivemos um inicio de ano com várias ocorrências, mesmo dentro da normalidade. Felizmente esse trabalho da polícia nos últimos dias fez a situação voltar ao normal, trazendo tranquilidade a população. Vamos continuar com esse patrulhamento ostensivo, sempre ampliando e coibindo a criminalidade”, explica.

Jornalista João Manoel Neto
Topo