Geral

Pátio de Máquinas e Veículos da prefeitura em breve estará em novo endereço

Pátio de Máquinas e Veículos da prefeitura em breve estará em novo endereço
Daiana Carvalho / PMMF

Adequação da estrutura adquirida no bairro Maccari deve ser concluída ainda neste semestre.

Com o objetivo de reduzir transtornos e também o trânsito de veículos pesados na área residencial, no bairro Monte Verde, o Governo Municipal fumacense vem trabalhando em um projeto que, em breve, deve facilitar a transferência do Pátio de Máquinas e Veículos para o bairro Maccari, às margens da Rodovia Tranquilo Sartor, em uma área mais adequada para tal tipo de atividade.

O terreno conta com localização estratégica e deve facilitar o deslocamento dos veículos. “A nova sede do pátio é atendida por uma rodovia de maior porte e melhor localizada para otimizar a rotina da equipe de obras e dos demais setores que também estarão utilizando o espaço, destacando-se a agricultura. Para essa transição serão implementadas novas sinalizações de trânsito e um sistema de videomonitoramento com 16 câmeras, com vigilância patrimonial em período integral, o que também deve trazer mais segurança para todo o entorno”, esclarece o secretário de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.

Com a mudança, a Administração Municipal também almeja requalificar o terreno no bairro Monte Verde, e transformar o espaço em um local para recreação e lazer. “Hoje, o pátio encontra-se em um terreno com, aproximadamente, 9 mil metros quadrados, em uma área densamente povoada. Sabemos que a movimentação de máquinas e equipamentos pesados, além de causar transtornos e barulho, também gera um fluxo de máquinas e equipamentos que impacta todo o trânsito no entorno. Assim, temos convicção que essa mudança trará benefícios permanentes, sendo o novo pátio um local mais adequado para as máquinas e veículos e transformando a antiga garagem em um local para desenvolvimento de atividades de recreação e lazer para os fumacenses”, esclarece o prefeito interino, Eduardo Sartor Guollo.

Para a implantação da nova sede do Pátio de Máquinas e Veículos o prédio existente no local, que anteriormente abrigou a extinta Cerealista Beija-Flor, vem passando por adequações. “Inicialmente realizamos a limpeza interna do local e algumas intervenções ligadas a manutenção da estrutura, substituição do telhado, adequação dos banheiros e da sala que abrigará o refeitório. Agora, os trabalhos se concentram na parte externa, estamos executando o cercamento do terreno, e em seguida será iniciada a pintura do prédio e a substituição dos vidros das janelas danificadas”, detalha o secretário de Infraestrutura.

A aquisição do terreno que irá receber o novo pátio de máquinas é resultado do investimento de R$ 1.4 milhão, consolidado em dezembro de 2021. O local compreende 17.330 mil metros quadrados de extensão territorial e possui, aproximadamente, 1.520 metros quadrados de área construída. A mudança de endereço deve ocorrer ainda neste semestre.

Topo