Geral

Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa

Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa

A missa de bênção e imposição das cinzas realizada na tarde desta quarta-feira (1) na Igreja Matriz São Roque, em Morro da Fumaça, abriu o período quaresmal dos católicos. Os Padres Itamar Mazucco e Carlos Wecki fizeram a celebração. Nesta noite, a partir das 19h30min, eles se dividem para rezar nova missa na Matriz e também no Bairro Jussara.

A cerimônia litúrgica recorda o ensinamento bíblico que diz: “Porque tu és pó e ao pó hás de voltar” (Gn 3,19), e o chamado à penitência e à conversão, quando o sacerdote ou ministro traça sobre a fronte do católico o sinal da cruz, dizendo: “Converte-te e crede no Evangelho!”.

“É um tempo de tristeza, mas também de alegria porque é a preparação para a Páscoa e a ressureição de Cristo. Na quaresma vamos fazer penitência, estudar, e orar muito”, afirma o vigário paroquial, Carlos Wecki.

O período de quarenta dias que antecede a celebração da Páscoa de Cristo também é o tempo em que a Igreja no Brasil convida à reflexão de um tema específico, através da Campanha da Fraternidade. Neste ano, a CF tem por tema “Fraternidade: Biomas Brasileiros e Defesa da Vida” e lema “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15).

Jornalistas João Manoel Neto e Gabriela Recco

Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa Paróquia São Roque inicia período da Quaresma com missa

Topo