Geral

Paróquia comemora sucesso da Festa de Santa Catarina de Alexandria

Paróquia comemora sucesso da Festa de Santa Catarina de Alexandria
Gabriela Recco

Uma missa solene presidida pelo Bispo Dom Jacinto Inácio Flach, Padre Marcos Rech e Padre Jiovani Manique Barreto, nesta segunda-feira (27), encerrou as festividades em Honra a Santa Catarina de Alexandria e Nossa Senhora das Graças, no Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça.

Logo após foi servido um jantar gratuito no Salão de Festas em comemoração ao aniversário de um ano da Paróquia Santa Catarina de Alexandria, com sorteio de brindes. “A nossa festa foi espetacular. Conseguimos envolver todas as nossas comunidades e lideranças. Estamos felizes, sobretudo, com a participação religiosa dos fiéis, que vieram à igreja e, também, participaram da festa”, comemora Padre Marcos.

“O nosso sentimento é de gratidão. O mais importante é a espiritualidade, a religiosidade e a igreja estava cheia nestes três dias de festa. O povo compareceu, ajudou, participou de todos os eventos. Nossa comunidade é uma comunidade acolhedora”,

Desde março, 10 casais e dois jovens solteiros festeiros iniciaram os trabalhos de preparação da festa. “Durante o ano realizamos rifa, vendemos bebidas, jantar dançante e em todos arrecadamos bons resultados. Um dinheiro que será revertido para melhorias na nossa igreja”, finaliza Rosa.

Topo