Esporte

Panela FC conquista a Taça Santos Coral

Panela FC conquista a Taça Santos Coral
DAIANA CARVALHO / PMMF – FOTO: SIRLEI MARIA

Nos pênaltis, equipe levou a melhor e ficou com o troféu do Campeonato Regional de Futsal.

Em final emocionante organizada pela Fundação Municipal de Esporte (FME) de Morro da Fumaça,  na noite de quarta-feira, dia 10, no Ginásio Jorge Silva, a equipe Panela FC fez valer o favoritismo apresentado dentro de quadra desde o início da competição e garantiu a vitória sobre a equipe Criciúma Futsal/Esucri.

Em uma virada espetacular, faltando 10 segundos para o término do tempo regulamentar, o Panela conseguiu igualar a partida em 3 a 3, levando a decisão para os pênaltis. Com belos chutes a gol, o time fumacense fechou o placar em 4 a 3, garantindo o título de campeão do Campeonato Regional de Futsal – Taça Santos Coral.

Além do título do campeonato, o Panela levou para casa o troféu de artilheiro conquistado pelo atleta Rodrigo Goulart. A equipe do Criciúma Futsal/Esucri ficou com o troféu de segundo lugar e o troféu de melhor defesa, entregue ao goleiro Jackson Sant’Anna. O terceiro lugar ficou com o elenco da equipe DKD Distribuidora que venceu o Barçarecco/Rui Barbosa por 4 a 2.

“A exemplo do desempenho das equipes durante a competição tivemos um belo evento final, com um nível de jogo muito alto apresentado pelas dez equipes participantes. Agradecemos a confiança e a participação de todos, em especial aos parceiros que auxiliaram na realização do evento”, pontua o coordenador de Esporte, Carlos Sweder.

A entrega das premiações foi realizada por representantes da comissão organizadora do evento e por autoridades do município, entre elas o prefeito, Agenor Coral, e o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo. Na oportunidade, a senhora Ines Sartor Coral, esposa de Santos Coral (in memoriam) foi agraciada com uma homenagem que enaltece o trabalho desempenhado pelo fumacense. Santos Coral, idealizador da primeira quadra de futsal de Morro da Fumaça e depois do campo de futebol Santos FC, foi o nome escolhido para ser homenageado pela competição neste ano.

Topo