Geral

Padre Eloir apresenta projeto da Casa de Acolhida Manjedoura para Morro da Fumaça

Padre Eloir apresenta projeto da Casa de Acolhida Manjedoura para Morro da Fumaça

Em uma reunião na quarta-feira (3), o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), funcionários da administração e vereadores conversaram com o Padre Eloir Rogério Borges e o diretor-presidente da Casa de Acolhida Manjedoura, do Balneário Rincão, Agenor dos Santos. Na ocasião, o padre que é secretário-geral da Casa, apresentou um projeto para a construção de um local que irá abrigar dependentes químicos em recuperação no município.

A proposta da comunidade terapêutica é abrigar 14 homens que buscam tratamento para o vício. “Trabalhamos a experiência da nova chance, e, por isso, buscamos parcerias para que esta obra se concretize. Melhor que não tivesse, mas enfrentamos esta realidade e nos preocupamos com o ser humano dependente e suas famílias”, coloca Eloir.

De acordo com o presidente da Casa, que existe há seis anos, há um terreno em Morro da Fumaça que foi doado para a construção com terraplenagem pronta e energia. Agora faltam parceiros para a construção e manutenção da Casa. Tanto o prefeito quanto vereadores abraçaram a causa e se comprometeram a serem motivadores de arrecadação junto à sociedade, empresários e políticos.

Assessoria Prefeitura MF
Topo