Esporte

Otávio Zadroski vai representar o Brasil em torneio internacional na Europa

Otávio Zadroski vai representar o Brasil em torneio internacional na Europa
GABRIELA RECCO

O jovem atleta fumacense Otávio Henrique Zadroski, de apenas 10 anos, embarca nesta quarta-feira (25) rumo a uma experiência inesquecível: ele foi selecionado para integrar a Seleção Brasileira do programa internacional IberSelect, que acontecerá entre os dias 28 de junho e 7 de julho, nas cidades de Estoril (Portugal) e Madrid (Espanha).

O IberSelect é uma iniciativa de intercâmbio esportivo voltada para o desenvolvimento de jovens talentos do futebol. O programa avalia atletas individualmente, proporcionando a eles a chance de disputar torneios representando o Brasil e de treinar com algumas das maiores potências do futebol mundial, como o Barcelona, o Benfica e o Real Madrid. Todos os anos, cerca de 50 mil jovens participam da seletiva, sonhando com a chance de mostrar seu talento em solo europeu.

Otávio atua como meia-atacante e atualmente integra as categorias de base do Criciúma Esporte Clube e, também, treina na escola de formação Profut. Fã do craque português Cristiano Ronaldo, o jovem terá a oportunidade de se inspirar ainda mais ao participar de sessões de treino com as equipes técnicas do Benfica e do Real Madrid.

“É uma oportunidade única. Estou muito feliz por poder participar do maior torneio mundial infantil e ainda representar o Brasil. A expectativa é ter um bom desempenho, fazer muitos gols e voltar com o título”, disse Otávio, empolgado com o desafio. Ele será acompanhado na viagem pelo pai e grande incentivador, Adílson Zadroski.

A participação de Otávio no IberSelect representa não apenas um marco em sua trajetória esportiva, mas também um orgulho para a cidade de Morro da Fumaça, que vê surgir um novo talento promissor no cenário do futebol nacional.

Topo