Esporte

Onze equipes classificadas para a grande final da 2ª Copa Cermoful de Bocha Feminina

Onze equipes classificadas para a grande final da 2ª Copa Cermoful de Bocha Feminina
KENIA PACHECO / CERMOFUL

A 2ª Copa Cermoful de Bocha Feminina começou neste domingo (21/09) com clima de confraternização e grande presença de público. Foram 43 equipes participantes, distribuídas em cinco canchas na área de cobertura da Cermoful, que jogaram com uma torcida animada e famílias inteiras acompanhando cada disputa. Onze times garantiram vaga na grande final, que será disputada no próximo domingo (28/09). A decisão será na Cancha do Betinho, em Morro da Fumaça.

As 11 equipes que passaram para a grande final, em ordem alfabética, são: Amigas da Bocha, Apaexonadas, As Comadres, Bar dos Silva, Bertanellas, Caravaggio, Mandonas do Lance, Meninas Super Poderosas, Temo Junto, Unidas pela Bocha e Vila Selinger. Ao longo do dia, as mulheres receberam o incentivo de familiares e amigos. A programação prevê entrega de troféus e medalhas, além de um almoço coletivo para marcar o encerramento.

A aposentada Terezinha Vieira Piva, moradora do bairro Linha Barracão, comemora a classificação para a grande final. Para ela, a competição foi um momento de integração e a oportunidade de fazer novas amizades em um clima de grande descontração. Ela relata que a experiência foi espetacular. E disse que o presidente Rudy Recco, convidou as jogadoras no clube de mães para fazer um time de bocha. Então, a turma se reuniu formando o time com quatro atletas, uma reserva e um treinador. “Como foi a primeira vez que participamos deste campeonato, achamos o máximo, foi maravilhoso. Ganhamos, ficamos para a final do próximo domingo. Mas, já foi muito bom chegar até aqui. E com certeza, no próximo campeonato, independente de sermos campeãs ou não, vamos participar de novo. Seria importante mais pessoas participarem no jogo de bocha feminino, é muito bom, gratificante”, pontua Terezinha.

Como relatou a jogadora, a ampliação do número de equipes para essa segunda edição do campeonato de bocha feminina contou com o empenho do presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. Ele foi motivado pelas participantes da primeira edição, a abrir oportunidades para mais equipes na competição deste ano. Com isso, o presidente aprovou com a diretoria a ampliação da estrutura do campeonato, e se empenhou pessoalmente em convidar as participantes nos grupos de mulheres cooperativistas da Cermoful e nos clubes de mães localizados na área de cobertura da cooperativa.

Neste domingo, Recco afirmou que o campeonato de Bocha Feminina chamou atenção não apenas pela participação das equipes, mas inclusive pela grande presença de público nos locais de competição. “A bocha é tradição na nossa região e a Cermoful tem orgulho de apoiar e fortalecer este esporte. É uma festa do esporte amador. Além da alegria e integração das disputas, o mais bonito é a festa que nos permite ver as famílias reunidas, torcendo juntas. Os maridos, irmãos, filhos, todos ajudando a orientar, chamando elas para o jogo”, disse Recco.

A etapa classificatória foi realizada simultaneamente nas canchas do Betinho e do Geada, em Morro da Fumaça; do Valério, na Mina Fluorita; do Jaime, no Rio Comprudente; e do Doda, no bairro Vila Rica, em Criciúma. Em cada local, as atletas também participaram de um almoço de confraternização.

A Copa de Bocha Feminina integra o calendário de eventos do segundo semestre do ano na Cermoful, que inclui ainda a Corrida do Cooperativismo, Copa de Futebol Suíço, Copa de Bocha Masculina, Passeio Ciclístico, Trenzinho da Alegria, Natal Cermoful e CooperVerão.

Topo