Geral

Oficina gratuita sobre Marketing Digital para pequenos empreendedores ocorre em Morro da Fumaça

Oficina gratuita sobre Marketing Digital para pequenos empreendedores ocorre em Morro da Fumaça
Assessoria de Imprensa

Ação realizada em parceria pela Credisol com o Sebrae/SC, e apoio da Casa do Empreendedor, ocorre nesta segunda-feira, dia 19.

Mais importante do que ter conhecimento sobre a relevância do marketing digital para os negócios, é saber como colocar em prática, visando alcançar os melhores resultados possíveis. Buscando auxiliar microeempreendedores individuais, formais ou informais, a Credisol e o  Sebrae/SC estão promovendo a oficina “ A importância do Marketing Digital para pequenos negócios”, com a especialista no tema, Roberta Heckler, na Região Sul. A próxima cidade a receber a oficina é Morro da Fumaça, nesta segunda-feira (19), às 19h no Auditório do Samae, localizado na Rua Inocente Pagnan, nº 237, no Centro.

Apoiando os microempreendedores do Sul do Estado, a Credisol oferece a oficina de forma gratuita aos empreendedores que têm ligação por acreditar que o tema é fundamental para o desenvolvimento dos pequenos negócios, aponta o diretor executivo da instituição, Júlio César Burigo. “Sendo uma OSCIP provedora de microcrédito,entendemos como nosso papel apoiar os pequenos negócios. A educação empreendedora entra como um suporte essencial para que essas empresas cresçam de forma sustentável e consigam aproveitar recursos disponíveis de forma mais eficiente”, pontua. As inscrições para a oficina podem ser feitas mediante contato com postos de atendimento da instituição.

A dinâmica da oficina conduzida pela especialista em Marketing Digital, Roberta Heckler, visa facilitar a conexão entre empreendedor e cliente. “Procuro contar a história do Marketing Digital, para que seja possível compreender o que afinal mudou nesse período pós-pandemia e com isso fazer com que as empresas sejam encontradas pelos clientes, identificando quais as melhores mídias para estar presente e como utilizar cada uma delas a favor dos seus negócios”, afirma.

Para o coordenador de Desenvolvimento Econômico e responsável pela Sala do Empreendedor de Morro da Fumaça, Henrique Raldi, são ações como essa realizadas em parceria da Credisol com o Sebrae/SC que qualificam e impulsionam o empreendedorismo na cidade. “O tema é extremamente pertinente, visto ser uma demanda atual do meio empreendedor. A grande finalidade é fazer com que os participantes consigam aumentar suas vendas e consecutivamente a renda familiar”, comenta.

Sobre a Credisol

A Credisol é uma organização da sociedade civil de interesse público (OSCIP) com o propósito de oferecer acesso ao crédito a microempreendedores formais e informais. Fundada em 1999, tem sede em Criciúma (SC), tem áreas de cobertura em mais de 350 municípios de nove estados (Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Distrito Federal e Ceará).

Habilitada pelo Ministério da Justiça e participante do Programa Nacional de Microcrédito Produtivo e Orientado do Ministério da Economia (PNMPO), possui diversas linhas de crédito específicas para pequenos empreendedores, algumas com juro zero. A instituição também atua em orientação financeira e empreendedora por meio de oficinas em parceria com o Sebrae e o trabalho dos agentes de crédito.

Topo