Política

Observatório Social participa de reunião na Sede do Poder Legislativo Fumacense

Observatório Social participa de reunião na Sede do Poder Legislativo Fumacense
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

Convite partiu da Presidente da Câmara de Vereadores, Jorgia Guglielmi (PSDB), com intuito de dar maior transparência nas contas públicas com apoio do Observatório Social.

A presidente da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, Jorgia Guglielmi (PSDB), promoveu uma reunião na sede provisória do Poder Legislativo, marcada pela presença do Observatório Social. O encontro contou com a participação do presidente do Observatório Social, Márcio Meneghel, e da advogada Camila Bueno, coordenadora do Observatório Social de Morro da Fumaça.

O convite feito pela presidente Jorgia Guglielmi (PSDB) teve como objetivo apresentar as instalações provisórias da Câmara e propor uma parceria com o Observatório Social, visando ampliar a transparência das contas do Poder Legislativo. “Desde quando assumi como presidente do legislativo, eu quis dar a maior transparência possível a todas nossas contas e processo legislativo. Essa aproximação com o Observatório poderá contribuir para mais transparência”, disse.

Por sua vez, o presidente do Observatório, Márcio Meneghel, manifestou apoio à iniciativa e destacou a importância da transparência para a boa governança. “Acreditamos que a transparência é fundamental para a boa governança, acredito que nós podemos estreitar nossa relação com o Poder Legislativo, colaborando com sugestões e facilitando o acesso à informação para os cidadãos de nossa cidade”, afirmou Meneghel.

“A ideia é promover uma reunião mensal com os membros do Observatório, vejo eles como aliados para dar mais visibilidade às nossas contas. Transparência é minha prioridade nesta gestão, acredito que toda instituição que tenha boas ideias, projetos e possa colaborar com o desenvolvimento de nossa cidade, devam participar dos debates que acontecem entre nós vereadores. Nós queremos cada vez mais pessoas participando do Processo Legislativo e dos nossos trabalhos”, finalizou a presidente.

Topo