Geral

Observatório Social cria comissão para acompanhar rompimento do contrato da Casan

Observatório Social cria comissão para acompanhar rompimento do contrato da Casan

O Observatório Social de Morro de Fumaça esteve reunido na terça-feira (10) e definiu pela criação de uma comissão que irá acompanhar o recente acontecimento referente aos embates entre Prefeitura e Casan. Pela complexidade do assunto, e pelas opiniões divergentes entre a comunidade e o meio político, o OS fará um acompanhamento mais amplo do assunto.

“Não vamos emitir e nem temos opinião formada sobre o ocorrido. O que vamos fazer é o acompanhamento das receitas e despesas da próxima empresa que for gerir o fornecimento de água ao município, bem como a qualidade do serviço prestado”, adiantou o presidente Glauber Recco.

Seis voluntários vão compor a comissão recém-criada e ela será coordenada pela atual gestora do OS fumacense, Camila Bueno. “Vamos acompanhar este assunto e buscar dados sobre os próximos passos que forem definidos. Iremos observar, principalmente, a movimentação financeira das receitas, despesa e investimentos, analisar o atual e novo contrato, e cuidar para que as novas decisões tomadas de fato virem benefícios para os consumidores”, adianta Camila

Um dos cuidados do Observatório Social é para que a nova gestão não vire “cabide de emprego”, primando pela utilização de concurso público para os colaboradores, restringindo ao máximo cargos comissionados nesta nova etapa de distribuição de água no município. “Isso, claro, se a prefeitura assumir o comando da distribuição de água na cidade”, concluiu Recco.

Jornalista Gabriela Recco
Topo