Segurança

“Número de ocorrências está completamente normal”, afirma sargento Tiago Jacoby

“Número de ocorrências está completamente normal”, afirma sargento Tiago Jacoby

Segurança virou o assunto mais comentado em Morro da Fumaça nas últimas semanas devido aos recentes acontecimentos envolvendo, principalmente, furtos de toda a natureza. No entanto, de acordo com o sargento comandante do destacamento local da Polícia Militar, Tiago Jacoby, a situação está normal. “O número de ocorrências está completamente normal. Um furto a cada dois, três dias. Exatamente como nos anos anteriores”, explica.

Para ele, é preciso que as pessoas façam menos alarde e procurem as autoridades competentes. “As pessoas preferem ficar falando nas redes sociais ao invés de acionar os órgãos competentes. Não tem nada de caos. Tivemos alguns furtos, mas a situação está normal”, comenta.

“Infelizmente muitas ocorrências ficamos sabendo pelas redes sociais. Uma situação atípica envolve um assalto a um motoboy. As pessoas sabem até quem foi e onde mora, mas sequer foram registrar o Boletim de Ocorrência. Os moradores precisam nos ajudar nesse sentido de avisar, de procurar a delegacia e relatar o ocorrido”, finaliza Jacoby.

Jornalista João Manoel Neto
Topo