Geral

Novo Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça é nomeado

Novo Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça é nomeado

Foram nomeados na tarde desta quinta-feira (20) os novos membros do Conselho Municipal de Saúde de Morro da Fumaça. A entidade é responsável pela avaliação e aprovação de ações voltadas para melhorar a qualidade da saúde pública no município.

Eleita presidente, Jaqueline Mello Costa, representa os prestadores de serviço, e pelos usuários da saúde, Luciana Pagnan Maragno assume a vice-presidência. Renata Dagostin ocupa o cargo de secretária indicada pelo Governo Municipal.

A secretária do Sistema de Saúde, Sônia Rocha, parabenizou a nova composição e desejou um bom regimento. Segundo ela, a importância do Conselho está no seu papel de fortalecimento da participação democrática da população na formulação e implementação de políticas públicas.

O novo Conselho de Saúde de Morro da Fumaça terá como período de gestão os próximos dois anos. São 16 titulares e 16 suplentes. Uma sessão ordinária já está marcada para o dia 31 de maio, 18h30min. Um novo conselho foi formado porque o prefeito Agenor Coral, o Noi (PP), revogou o antigo conselho depois que irregularidades foram encontradas no processo de eleição e nomeação.

Assessoria Prefeitura MF
Topo