Geral

Nova Subestação Cermoful segue com obras em ritmo acelerado

Nova Subestação Cermoful segue com obras em ritmo acelerado
Kenia Pacheco / Cermoful

A construção da nova subestação de energia da Cermoful está com cerca de 90% concluída, em Morro da Fumaça. Com mais de 30 postes já implantados, a equipe técnica da cooperativa tem atuado no lançamento de cabos, construindo novas redes para ligar aos alimentadores.

Dobrar a capacidade de atendimento e reduzir a tarifa de energia elétrica para os consumidores são alguns dos benefícios que a nova subestação garante aos associados futuramente. As informações são do engenheiro eletricista, Samuel Sartor. “Nós vamos conseguir comprar energia nas transmissoras, no Mercado Livre e isso ajuda a reduzir a tarifa. E com a capacidade maior, vamos conseguir ofertar carga, receber mais empresas, ampliar a que existem na área de cobertura da cooperativa, trazendo mais estabilidade e confiabilidade ao sistema, garantindo que a energia seja distribuída de forma segura e eficiente por toda a cidade”, resumiu.

A ação efetiva da equipe técnica da cooperativa nas ruas, tem sido acompanhada de perto pelo presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco. Segundo ele, o avanço na construção da obra é visto por toda a população. “A chegada das redes, o lançamento dos cabos, a cada dia temos uma importante fase sendo concluída com muita dedicação”, pontuou o presidente.

Ele adianta que a previsão é de que no final do mês de setembro as obras estejam concluídas, para que no início de outubro, a subestação seja energizada. A inauguração está prevista para o dia 14 de outubro. “A nova subestação é um marco importante para a região. É um investimento que oferece aos municípios da área de cobertura, uma infraestrutura de qualidade nos serviços prestados e um avanço significativo na quantidade de energia, fator que promete atrair mais empresas, e que vai beneficiar a vida de muitas pessoas”, disse Recco.

Topo