Geral

Nova subestação da Cermoful Energia avança com a instalação de cabos de média tensão

Nova subestação da Cermoful Energia avança com a instalação de cabos de média tensão
KENIA PACHECO / CERMOFUL

A construção da rede de alimentadores da nova subestação da Cermoful Energia, marca a execução de mais uma etapa importante no projeto. Ao todo serão oito circuitos de alimentadores para executar. Na manhã deste domingo (09), dois já ficaram prontos.

As informações são do engenheiro eletricista, Samuel Sartor. Segundo ele, essa etapa veio logo após a implantação de 30 novos postes, ação executada recentemente. “Todo o trabalho feito com os postes, executamos com o caminhão Linha Viva, mas o lançamento dos cabos e do circuito de alimentadores exige que seja interrompido o fornecimento de energia, assim fizemos entre 08h e 12h”, resume o engenheiro.

Sartor enfatiza que a subestação tem várias etapas de execução até a fase final, quando ela é energizada. Ele explica que a rede de alimentadores em uma subestação de energia elétrica desempenha um papel fundamental na distribuição eficiente da energia para os diversos pontos de consumo. Os alimentadores, por sua vez, são os condutores responsáveis por transportar a energia elétrica da subestação até os consumidores.

“Todo o trabalho está sendo realizado dentro do cronograma previsto. A construção da rede de alimentadores da subestação teve início em maio deste ano, por exemplo. A cada etapa de trabalho, uma nova fase vai sendo concluída até que a subestação seja energizada e pronta para atender a população”, explica ele.

O presidente da Cermoful, Rudy Recco, vibra a cada etapa executada. “O trabalho que vem sendo realizado pela equipe técnica da cooperativa tem muita dedicação e empenho. Eu acompanho de perto, dá pra ver o quanto esse projeto tem avançado para a fase de conclusão. A gente comemora cada etapa pronta”, disse Recco.

Topo