Geral

Noite de sexta-feira é marcada pela forte presença de famílias na Maggiofest 2023

Noite de sexta-feira é marcada pela forte presença de famílias na Maggiofest 2023
Beatriz Coan / PMMF

Evento busca oportunizar momentos de lazer para todos os moradores de Morro da Fumaça.

Após uma tarde animada com o Baile da Terceira Idade, a sexta-feira (19) da Maggiofest seguiu no embalo durante o período da noite. Com apresentação de três grupos musicais diferentes, entre outras atrações, a festa contou com a forte presença de famílias.

Para o presidente da comissão organizadora da Maggiofest e coordenador do Departamento de Esportes, Carlos Sweder, a festa atingiu o seu objetivo. “Nós nos dedicamos e pensamos em cada detalhe do evento para poder proporcionar um momento de lazer para as famílias fumacenses e também das cidades da região, e nesta noite podemos ver que conseguimos alcançar esse objetivo”, explica.

A noite foi animada pelos shows de Ben Jack, Bruninho e Shipe e, por fim, Elton e Everton. “Pensamos em atender um pouco do gosto de cada morador e por isso trouxemos diferentes estilos musicais para o evento. Essa decisão garantiu que uma festa animada e cheia de jovens e famílias ao longo de toda a noite”, revela o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo.

Festa em família

Além dos shows, uma atração que vem atraindo bastante as famílias da cidade são os brinquedos infláveis disponibilizados gratuitamente para a população. “A gente sabe a importância da família unida e de uma base forte na infância para que no futuro tenhamos bons cidadãos e, por isso, trouxemos dois escorregadores infláveis, duas camas elásticas e uma piscina de bolinha para o evento, para garantir que pais e filhos possam desfrutar juntos de um momento de lazer”, revela o prefeito Agenor Coral.

Para as irmãs Samara, 23 anos, e Samanta, 20 anos, essa ação do Governo de Morro da Fumaça é muito importante. Mãe da Manuella, 6 anos, e do Joaquim, 2 anos, Samara conta sobre a experiência da família. “Mesmo sendo moradora da cidade, essa é a primeira vez que venho na Maggiofest e estamos gostando, achando tudo muito bom, principalmente em poder trazer as crianças para brincar”, disse.

Samanta, mãe da Elisa, 2 anos, também aproveitou a festa para junto da filha se reunir com a irmã e os sobrinhos. “É bem importante esse momento proporcionado pelo governo municipal em que podemos nos divertir juntos, sair um pouco da rotina e dar uma volta com tranquilidade”, contou.

Topo