Política

Noi e Eduardo diminuem número de cargos comissionados na prefeitura

Noi e Eduardo diminuem número de cargos comissionados na prefeitura

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), e o vice, Eduardo Guollo (PP), nomearam desde que assumiram em janeiro apenas 34 cargos comissionados. Além destes, outras 13 pessoas permanecem da gestão anterior. Durante a administração do ex-prefeito Agnaldo Maccari, o Nado (PSD), eram mantidos 57 cargos de confiança até os últimos meses de governo.

A diminuição no número de comissionados fará o município economizar mensalmente cerca de R$ 32 mil. “Nós estamos fazendo uma gestão técnica, com o objetivo de otimizar o quadro de pessoal, visando a economia necessária para os cofres municipais e buscando a valorização dos nossos colaboradores”, explica o prefeito.

Desde que assumiram, prefeito e vice determinaram à equipe de trabalho para que revisassem todos os contratos. Somente na contratação das empresas que realizam o transporte escolar será possível economizar cerca de R$ 600 mil durante o ano. Além disso, vários contratos de terceirização de assessoria foram extintos.

Nos próximos dias eles estarão apresentando para a sociedade todo o detalhamento das receitas e despesas da prefeitura nos meses de janeiro, fevereiro e março. “Nosso compromisso é com a transparência e a seriedade do trato com o dinheiro público. A população tem direito de saber onde cada real é gasto, e isso nós vamos fazer durante todo o mandato”, adiantou Noi.

Jornalista João Manoel Neto
Topo