Geral

Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça

Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça

Muita cor, arte e diversão na primeira Oficina de Graffiti realizada no Centro de Educação Infantil Vanolda Espindola Pagnan, no sábado (26), em Morro da Fumaça. Com iniciativa da Associação Cultural e apoio da escola e da secretaria de Educação e Cultura, o artista grafiteiro Ricardo Bernardo Junior, conhecido como Herok, esteve na creche ensinando a técnica do grafismo.

Pela primeira vez no município trazendo o trabalho artístico em escola, Herok coloca que esse é um projeto que normalmente é pedido pelas escolas para trabalhar a arte urbana. “Alguns professores já trabalham, mas não com tanto foco e com um grafiteiro fica mais legal. É importante mostrar para os alunos e o público em geral a diferença do grafite para a pichação. Estas oficinas também são uma forma de embelezar a escola”, explica Herok.

A Associação Cultural e a idealizadora do projeto, Andréa da Silva, não escondem a alegria da realização desta ação. “Estou muito feliz em proporcionar um momento como este para o público e, principalmente, para as crianças. É o contato direto com a energia do grafismo, mostrando a arte como multicultura. Gostaríamos muito de poder trazer mais vezes este trabalho para nossa cidade”, destaca Andréa.

Antes de mostrarem toda a sua criatividade, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor essa arte urbana através dos conceitos e das técnicas de pintura com Herok.

“Eu pintei a letra S”, conta o pequeno Davi da Silva Guollo, 8 anos. A mesma alegria compartilha Lorenzo Goulart Pereira de Souza, 8 anos. “Eu fiz as estrelinhas”. Para os pequenos que ajudaram a colorir a escola, foi uma tarde diferente e repleta de criatividade.

“Apoiei a ideia porque queria deixar a escola mais bonita, com uma decoração mais infantil, além claro, de incentivar a arte para os alunos. Mostrar para eles a diferença entre grafismo e pichação. E os desenhos do Herok são maravilhosos”, acentua a diretora do CEI, Maria Delânia Búrigo.

“É um tipo de arte diferente que temos em nossa cidade. O CEI ficou mais alegre, divertido e cheio de cores”, pontua a Secretária de Educação, Marcia Warmling.

Jornalista Gabriela Recco

Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça Muro de creche ganha arte em grafite em Morro da Fumaça

Topo