Geral

Município emite Nota de Esclarecimento sobre caso de empresários recebendo Bolsa Família

Município emite Nota de Esclarecimento sobre caso de empresários recebendo Bolsa Família

A Prefeitura de Morro da Fumaça, através da Coordenação de Desenvolvimento Social, da Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social, emitiu Nota de Esclarecimento na manhã desta quinta-feira (17) sobre o caso dos 17 empresários identificados pelo Ministério Público Federal recebendo Bolsa Família na cidade. Confira a nota:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Município de Morro da Fumaça, através do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, em parceria com o Ministério Público Federal, vem desde o mês de julho deste ano (2016) investigando indícios de irregularidades quanto aos Beneficiários do Programa Bolsa Família em nosso Município.

Neste período a Coordenação do Programa Bolsa Família apontou 17 (dezessete) famílias cadastradas com algum indicio de irregularidade. Esclarecemos que destas famílias cadastradas com indicio de irregularidade apenas 05 (cinco) estão recebendo o beneficio do Programa Bolsa Família.

As irregularidades identificadas até o momento são de beneficiários que possuem cadastro de CNPJ o que é vetado pelo programa. Porém estes beneficiários terão até 30/11 para se adequar e caso não se adequem terão o beneficio cancelado.

Os procedimentos de revisão cadastral são obrigatórios a cada 02 anos e todos aqueles que se enquadram nos quesitos do Programa Bolsa Família vão continuar recebendo seus benefícios normalmente.

Em caso de duvidas os beneficiários podem procurar o CRAS para obter mais informações.

Morro da Fumaça em 17 de Novembro de 2016

Coordenação de Desenvolvimento Social

Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo