Geral

Mulheres Cooperativistas: Cermoful realiza formatura da turma de Criciúma e Içara

Mulheres Cooperativistas: Cermoful realiza formatura da turma de Criciúma e Içara
Kenia Pacheco / Cermoful

A Cermoful Energia realizou nesta sexta-feira (4), a formatura da segunda turma do projeto Mulheres Cooperativistas. Mais de 40 mulheres associadas dos municípios de Criciúma e Içara participaram. Já na próxima quinta-feira (10), terá início a terceira edição do programa, sediada em Morro da Fumaça e voltada também para associadas em Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes. O objetivo é fortalecer a presença feminina no cooperativismo.

O presidente da Cermoful Energia, Rudy Recco, agradeceu a participação de todas, destacando o sucesso do programa e a importância de expandi-lo para as associadas da área de abrangência da cooperativa. “É um bom caminho para ampliarem conhecimentos, a rede de contatos, e saírem daqui com novas ideias. Este programa é uma ação de conexão entre as mulheres”, declarou Recco.

Em Criciúma e Içara, mulheres dos bairros Presidente Vargas, Planalto, Graziela, Linha Batista, Vila Rica e Imigrantes foram reunidas. Segundo Daiane Rocha e Flávia Zaccaron, responsáveis pela organização do evento e pelo setor de Recursos Humanos da Cermoful Energia, o programa oferece a oportunidade de as participantes ampliarem seus conhecimentos e adquirirem uma visão diferenciada para contribuir na sociedade e nas cooperativas.

O vice-presidente da Cermoful Energia, Marcos Paulo Bertotti, ressaltou a importância do programa na descentralização de oportunidades, permitindo que mais mulheres da região possam participar sem a necessidade de se deslocarem até a sede da cooperativa.

Na quinta-feira (10), a terceira edição do programa terá início. Associadas de Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Urussanga e Pedras Grandes serão beneficiadas. Os encontros serão realizados semanalmente no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

Os encontros do programa abordam temas como liderança feminina, educação cooperativista, desenvolvimento interpessoal e relacionamento familiar, além de capacitar as participantes em liderança, comunicação e oratória. A organização do programa é realizada com o apoio do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC).

Topo