Geral

Movimento pela Paz prepara programação natalina

Movimento pela Paz prepara programação natalina

O Movimento pela Paz, grupo que reúne moradores do Distrito de Estação Cocal, em Morro da Fumaça, esteve reunido novamente esta semana, desta vez para tratar do Natal deste ano. Uma comissão organizadora foi criada para definir uma programação natalina voltada a comunidade. A equipe aguarda a autorização da Polícia Civil e da Ferrovia Tereza Cristina para divulgar as atraçõesdo evento.

“Vamos em busca de um Natal nunca vivido no distrito, com simplicidade sempre em busca da felicidade e da união entre todos. Afinal, isso é a tradução do Natal. Vamos viver plenamente esse sentimento em 2016. Paz para todos nós”, comenta uma das participantes do Movimento pela Paz, Francine Niero Jacintho.

O que é o Movimento Pela Paz?

Apesar de estatisticaente a comunidade do Distrito de Estação Cocal não ter altos índices de violência, os moradores resolveram arregaçar as mangas em busca de melhorias e estão realizando reuniões periódicas. O grupo foi formado há poucos meses e tem ganhado força em suas ações, conseguindo unir os moradores da localidade. Sua principal conquista até o momento foi a implantação do programa Vizinho Solidário, com apoio da Polícia Militar.

João Manoel Neto e Gabriela Recco
Topo