Fernanda de Maman/PMMF
Evento realizado pela Alesc em parceria com o município reuniu especialistas, educadores e profissionais de diferentes áreas para discutir autismo, TDAH e práticas pedagógicas inclusivas.
O município de Morro da Fumaça foi palco, nesta sexta-feira, 24 de outubro, de um grande encontro voltado à inclusão e à troca de conhecimentos sobre autismo, TDAH, hiperatividade e práticas pedagógicas inclusivas. O Seminário Regional promovido pela Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc), em parceria com o Governo de Morro da Fumaça, por meio da Secretaria de Educação, reuniu um público de cerca de 380 pessoas e que lotou o piso superior do Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.
O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo comemorou o sucesso do evento e destacou o engajamento da comunidade fumacense e de toda a região. “Ver o salão lotado e tantas pessoas mobilizadas por um tema tão importante é motivo de orgulho para todos nós. Esse seminário reforça também o compromisso de Morro da Fumaça com uma educação pública de qualidade, que valoriza a diversidade e promove o respeito às diferenças. Foi um dia de aprendizado, empatia e de construção coletiva por uma sociedade mais justa e acolhedora”, afirmou.
O Seminário Regional sobre Autismo, TDAH, Hiperatividade e Inclusão foi uma realização da Alesc, por meio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, e de proposição do deputado Camilo Martins, com o apoio do Governo Municipal de Morro da Fumaça.
“Receber este evento foi um marco para a nossa rede de ensino. As discussões e experiências compartilhadas aqui fortalecem nosso trabalho diário em busca de uma escola verdadeiramente inclusiva. Cada palestra trouxe novas perspectivas para aprimorar nossas práticas pedagógicas e ampliar o apoio aos estudantes com diferentes necessidades educacionais”, destacou o secretário municipal de Educação, Marcos Silveira de Jesus.



