Geral

Morro da Fumaça registra pontos de alagamento

Morro da Fumaça registra pontos de alagamento
GABRIELA RECCO

A madrugada de chuva intensa provoca alagamentos pontuais em diversos bairros de Morro da Fumaça na manhã deste sábado (7). O nível dos rios que cortam a cidade subiu rapidamente e deixa em estado de alerta a Defesa Civil já que a previsão do tempo indica a continuidade das precipitações no fim de semana. Há problemas no Bairro Naspolini e Picadão Paladini, e, também, no Distrito de Estação Cocal.

A Rodovia Fortunato Salvan, que liga Morro da Fumaça a Treze de Maio via Rio Vargedo, foi interditada há pouco, porque uma lâmina de água está na pista. O Governo Municipal já está com abrigos prontos para caso seja necessário receber possíveis desalojados ou desabrigados. O prefeito Noi Coral e o vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo estão nas ruas neste momento conferindo a situação.

“Por enquanto não há nenhuma família fora de casa, apenas pontos de alagamento devido ao excesso de chuva. Seguimos monitorando a situação, e temos máquinas trabalhando para fazer a desobstrução de drenagens por causa da sujeira que vem com a água das chuvas”, coloca o coordenador da Defesa Civil, Natan Felipe de Souza.

Topo