Política

Morro da Fumaça presente na Marcha dos Prefeitos 2025

Morro da Fumaça presente na Marcha dos Prefeitos 2025
GABRIELA RECCO

O prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo, e os vereadores Marijane Felippe, Felipe Nunes Pereira, Doquinha Freitas e Henrique Casagrande, participam nesta semana da Marcha dos Prefeitos 2025. Mais de três mil prefeitos estão reunidos em Brasília e na pauta do encontro estão renegociação de dívidas com a União e aumento de gastos com saúde, educação e segurança.

Paulo Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional de Municípios, criticou o piso salarial de algumas categorias, como professor e enfermagem; e defendeu a aprovação da Reforma da Previdência; e as emendas parlamentares. Segundo ele, “a aprovação da proposta de emenda à Constituição, chamada de PEC da Sustentabilidade, que parcela dívida de municípios com Previdência Social, é prioridade para os prefeitos”.

As discussões seguem até quinta-feira (22) com temas ainda sobre a crise fiscal dos municípios, imposto de renda, mudanças climáticas, políticas de habitação e financiamento. “Precisamos estar atentos às mudanças e acompanhar as discussões sobre os municípios. Os recursos continuam concentrados em Brasília e o Poder Público Municipal cada vez mais sobrecarregado de demandas. Precisamos descentralizar e desconcentrar os recursos para que possamos continuar implantando políticas públicas que atendam as necessidades da população”, destacou o prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.

Na Capital Federal, prefeito e vereadores ainda aproveitam para percorrer gabinetes de deputados federais e senadores, além de ministérios em busca de recursos para Morro da Fumaça.

Topo