Geral

Morro da Fumaça participa da Semana do MEI do Sebrae

Morro da Fumaça participa da Semana do MEI do Sebrae
Beatriz Coan / Foto: Émerson Justo / PMMF

Ação foi realizada através da Sala do Empreendedor.

Nesta semana, do dia 22 ao 26, o Governo de Morro da Fumaça, através da Sala do Empreendedor, participou da Semana do Microempreendedor Individual (MEI), desenvolvida pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). A ação foi totalmente gratuita e contou com palestras online, orientações, entre outros.

O coordenador de desenvolvimento econômico e responsável pela Sala do Empreendedor, Henrique Raldi, está à frente do espaço desde a sua criação em novembro de 2021. “Desde que foi fundada a Sala do Empreendedor, mais de 440 MEIs já foram abertos na cidade, além de 350 atendimentos realizados. Esses números refletem o apoio ao pequeno empreendedor que o Governo tem feito, como por exemplo participar da Semana do MEI”, revela.

A Semana do MEI trouxe palestras de diferentes nichos ao longo dos últimos dias. Foram abordadas questões que envolvem o dia a dia do microempreendedor, como por exemplo “Como definir o preço de venda”. Todo o conteúdo segue disponível para assistir no site ( https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/MEI/eventosonline#2205 )

Para o prefeito, Agenor Coral, essas ações trazem muitos benefícios para a cidade. “O apoio aos empresários de Morro da Fumaça, desde os pequenos até os maiores, reflete positivamente na economia e no desenvolvimento do município. Atualmente, para abrir uma empresa na cidade o tempo médio é de apenas 10 horas”, comenta.

A Sala do Empreendedor oferece diversos serviços para os moradores de Morro da Fumaça, como auxílio na solicitação de microcréditos, junto às instituições financeiras. O espaço fica localizado na galeria do Edifício San Valentin, Av. Inocente Pagnan, 21.

Confira todo os serviços disponibilizados:

Informações para abertura de empresas (inclusive MEI);
Formalização de microempreendedores individuais (MEI);
Emissão de guias diversas (inclusive guia DAS-MEI);
Declaração Anual do MEI;
Auxílio para Emissão de Notas Fiscais;
Apoio, divulgação e incentivo para participação das micro e pequenas empresas do município nas compras governamentais;
Orientação e auxílio na parte burocrática e documental para processos licitatórios;
Cursos, capacitação e consultorias.

Topo