Geral

Morro da Fumaça oferece atendimento com optometrista

Morro da Fumaça oferece atendimento com optometrista
Gabriela Recco

O optometrista e pós-graduado em terapia visual, Hartur Souza Teixeira, atende há dois anos em Morro da Fumaça. O profissional é responsável pelos cuidados primários da visão. O optometrista pode examinar, diagnosticar e tratar alterações do sistema visual, assim como identificar alterações oculares e sistêmicas que estejam afetando a estrutura ocular.

“A pessoa que vai fazer um exame visual nós conseguimos captar alguma patologia ou doença ocular. Alguns exames não invasivos nós avaliamos e aqueles que requerem uma patologia, orientamos para um oftalmologista. Nós trabalhamos em conjunto”, explica Teixeira.

O optometrista atende todas as terças-feiras, das 13h30 às 18h, na Rua 20 de Maio, centro, próximo ao Posto Pellegrin 1 (apenas referência). As consultas podem ser marcadas através do número 48 9125-0854.

De acordo com o profissional, a maioria dos pacientes procura o atendimento a partir dos 40 anos de idade, quando são afetados, geralmente, pela presbiopia, que é a falta de vista para perto. Muitas pessoas com mais de 60 anos de idade também procuram o consultório com problema de catarata. O glaucoma também está entre as doenças que afetam a visão costumeiramente e o optometrista consegue identificar.

Ele alerta que sempre é importante agendar uma avaliação para não ter um caso de piora na condição ocular. “O glaucoma é uma doença silenciosa que afeta o fundo de olho, podendo perder rapidamente a visão. Por isso é importante tratar a diabetes. E a catarata está se tornando algo muito comum com o passar dos anos. Porque as pessoas se acostumam a ler mais perto, e quando começam a ter qualquer falta de vista não conseguem ignorar por muito tempo e logo procuram atendimento. Hoje em dia as pessoas de mais idade estão mais ativas, mais nos celulares”, pontua Artur Souza Teixeira.

“Pessoas com sinusite ou rinite alérgica também precisam tomar muito cuidado ao coçar os olhos. Não pode coçar os olhos, pois o atrito pode causar problemas na córnea e causar ceratocone”, finaliza.

Topo