Geral

Morro da Fumaça celebra a abertura oficial da Maggiofest 2023

Morro da Fumaça celebra a abertura oficial da Maggiofest 2023
Assessoria de Imprensa PMMF

Evento contou com a participação do governador Jorginho Mello, entre outras autoridades e população.

Foi realizada nesta quinta-feira (18) a abertura oficial da Maggiofest 2023, evento promovido pelo Governo de Morro da Fumaça e que celebra os 61 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Com direito a tombo da polenta e muita música, a noite ficou marcada pela alegria e animação da população.

A Praça Maggiofest, local onde acontece o evento, foi aberta às 18h, momento em que os primeiros participantes começaram a se reunir. Já a abertura oficial do evento aconteceu às 21h, tendo a presença do prefeito, Agenor Coral, do vice-prefeito, Eduardo Guollo, do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, dos deputados estaduais José Milton Schaeffer e Pepê Collaço, entre outras autoridades regionais e estaduais, além da população e visitantes.

Responsável pela abertura oficial da festa, o prefeito elogiou o povo e parabenizou a comissão organizadora da Maggiofest 2023. “Esse momento aqui é de todo o cidadão fumacense, é a nossa forma de agradecer a dedicação da nossa população para ajudar o nosso município a se desenvolver cada vez mais. Tudo isso só é possível graças a dedicação da nossa equipe, que se empenha todo ano para que possamos trazer uma Maggiofest cada vez melhor”, destacou.

Durante sua fala na cerimônia de abertura, o vice-prefeito relembrou a história e a força da cidade. “A nossa origem vem de uma linda história, de lutas e de conquistas. Isso se dá pelos nossos antepassados, que lá atrás desbravaram as terras que hoje formam Morro da Fumaça. Mas a nossa história também se faz agora, e vocês que estão aqui presentes são os responsáveis por isso, muito obrigado a cada um de vocês”, agradeceu.

Em visita pela primeira vez à cidade como governador, Jorginho Mello elogiou a festa e o município. “É muito bom ver aqui a cultura catarinense, ver que a raiz desse povo trabalhador segue forte em Morro da Fumaça. Quero parabenizar a cidade por mais um aniversário e pela bela festa que oferece a sua população”, ressaltou.

O momento de destaque da festa ficou com a apresentação do grupo Amici Della Polenta, que realizou o famoso tombo da polenta. Foram cozidos mais de 50 quilos de farinha de milho que resultaram em aproximadamente 210 quilos de polenta, sendo totalmente distribuídos para a população.

Diversos stands também estiveram entre as atrações da Maggiofest 2023. O público pode conhecer mais do artesanato local e da agricultura familiar de Morro da Fumaça, além de saborear diferentes opções gastronômicas na praça de alimentação. O evento, que é voltado para a família, disponibilizou diversos brinquedos gratuitos para as crianças aproveitarem a festa.

Para animar a noite, o público contou com diferentes apresentações musicais. O Grupo Va Pensiero, que toca músicas tradicionais da cultura italiana, foi quem inaugurou o palco desta edição. E para encerrar a noite, o público dançou ao som da Banda Megatons.

Topo