Educação

Morro da Fumaça amplia curso de Robótica Educacional para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental

Morro da Fumaça amplia curso de Robótica Educacional para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental
Beatriz Coan / PMMF

Aulas eram ofertadas para os estudantes do 4º ao 9º ano.

Os estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça também poderão participar das aulas do curso de Robótica Educacional, antes disponível a partir do 4⁰ ano. As aulas acontecem uma vez por semana, no contraturno escolar, na mesma instituição de ensino do aluno e são disponíveis até o 9º ano.

Conforme a secretária do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Greicy Zaccaron, a ampliação veio após análise dos professores. “Este é o primeiro ano de implementação do curso, então é normal que alguns ajustes sejam feitos. Após avaliar o rendimento dos alunos do 4º ano e até o interesse dos que não podiam participar, decidimos ampliar e incluir os estudantes do 3º ano”, explica.

Para o prefeito, Agenor Coral, essa mudança é importante para o município. “Com a possibilidade de desenvolver interesse cada vez mais cedo pela robótica, estimulamos diversas melhorias, como o desenvolvimento lógico e cognitivo deles. Melhorias que irão refletir no futuro deles e da cidade”, comenta.

Cada estudante receberá um livro para acompanhar o curso e, em trios, eles irão trabalhar com o kit tecnológico Lego Education e BBC Micro:bit, que são idealizados especificamente para trabalhar os conceitos tecnológicos na área da educação. “Outro benefício que o curso de Robótica Educacional traz para os alunos é o trabalho em equipe que auxilia no desenvolvimento de valores importantes para a vida deles, como diálogo e respeito”, pontua o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

Topo