Geral

Morro da Fumaça tem 120 ruas sem pavimentação. Prefeito e vice buscam recursos

Morro da Fumaça tem 120 ruas sem pavimentação. Prefeito e vice buscam recursos

O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, o Noi (PP), e o vice, Eduardo Sartor Guollo (PP), receberam esta semana um levantamento das ruas sem pavimentação na cidade. Ao todo são 120 vias com estrada de chão batido espalhadas por todos os bairros da cidade. De acordo com o prefeito, essa é uma das maiores dificuldades do município.

“São muitas famílias sofrendo com poeira e buracos. Isso é questão de saúde pública, e por isso estamos em busca de recursos para começar a diminuir esse sofrimento. Pavimentação está entre as nossas prioridades para o mandato”, coloca Noi Coral.

A liberação do Fundo de Amparo aos Municípios (Fundam), de emendas parlamentares, e um possível financiamento a longo prazo são as principais fontes de recursos para iniciar a diminuir esse índice de ruas sem pavimentação.

“Nós estamos fazendo o projeto de várias ruas e assim que os recursos estiverem disponíveis vamos começar esse grande programa de pavimentação. Além disso temos recursos guardados para calçamento de algumas ruas com recursos próprios. Sabemos das dificuldades, mas pedimos a compreensão das pessoas. Tudo faz parte de um planejamento”, explica o prefeito.

Além desses valores, prefeito e vice contam com a possibilidade de parceria com os moradores para alavancar os investimentos em pavimentação. A ideia da administração é incluir nos projetos a colocação de lombadas e drenagem para diminuir o problema de alagamento.

“Nós temos um cuidado muito grande com o dinheiro público, e por essa precaução as vezes as coisas demoram um pouco para acontecer. Mas a população pode confiar que o Noi e o Eduardo vão investir bem os recursos e melhorar a qualidade de vida dos fumacenses”, adianta o vice-prefeito Eduardo Guollo. Na semana passada eles vistoriaram as obras de pavimentação das Ruas Silvia Capeletti de Costa e Vereador Donato Alberto Taufembach, no Bairro De Costa.

Jornalista Gabriela Recco

Morro da Fumaça tem 120 ruas sem pavimentação. Prefeito e vice buscam recursos Morro da Fumaça tem 120 ruas sem pavimentação. Prefeito e vice buscam recursos

Topo