Geral

Morro da Fumaça registra primeiro “fumacense” nascido em outra cidade

Morro da Fumaça registra primeiro “fumacense” nascido em outra cidade

Arthur José Soares, nascido no último dia 28 de abril, foi registrado esta semana como fumacense mesmo que o parto tenha sido realizado em outra cidade. Este é o primeiro caso em Morro da Fumaça após a publicação da Medida Provisória 776, em 26 de abril, permitindo que os pais possam optar a partir de agora pela escolha da naturalidade dos filhos. Ela poderá ser do município em que ocorreu o nascimento ou da residência da mãe do registrando na data do nascimento, desde que localizada em território nacional.

Os pais do pequeno Arthur, Henrique Maciel Soares e Yasmin do Nascimento José Soares fizeram esta nova opção. O filho nasceu no Hospital São Donato, em Içara, mas foi registrado no Cartório de Morro da Fumaça no dia 3 de maio como sendo fumacense. “Todas essas informações constam na Certidão de Nascimento, e nas observações acrescentamos que por opção do seu genitor, o registrando tem a naturalidade de Morro da Fumaça na forma da Medida Provisória recém publicada”, explica Júlia Tasso Barzan, Titular do Cartório de Morro da Fumaça.

Em 2017, Morro da Fumaça já registrou dois fumacenses. A outra criança nasceu na cidade, já que a mãe entrou em trabalho de parto dentro de uma ambulância do Samu, quando era deslocada do Distrito de Estação Cocal para o hospital.

Jornalista João Manoel Neto
Topo