Segurança

Morro da Fumaça recebe reforço de Policiais Militares

Morro da Fumaça recebe reforço de Policiais Militares

Os seis novos Policiais Militares que passaram a atuar em Morro da Fumaça nos últimos dias foram apresentados na Câmara de Vereadores nesta semana. Entre chegadas e saídas, o efetivo do município passa de 11 para 14 PM’s.

A apresentação foi feita pelo comandante da 6ª Região da Polícia Militar, coronel Cosme Manique Barreto e pelo responsável pela PM de Morro da Fumaça, Sargento Tiago Jacoby. “Esse aumento do efetivo vai ajudar no patrulhamento de toda a cidade. Agradeço ao Comandante Barreto que nos apoiou e ajudou na vinda destes policiais”, agradeceu Jacoby.

Novo quartel

O Comandante da PM enalteceu o empenho da Câmara de Vereadores, José Carlos Bortolin, o Calita (PMDB), que sempre cobrou a melhoria do efetivo fumacense. “Não é fácil prometer algo para o Calita. Mas são destas cobranças que vêm as melhorias. Foi uma luta muito grande dele ao longo destes anos. Demorou um pouco, mas conseguimos”, salientou.

No início de dezembro havia a possibilidade de Morro da Fumaça diminuir o efetivo, mas com a chegada dos novos policiais, será possível ter duas viaturas circulando no município. “Muitas vezes somos criticados, mas às vezes as pessoas não sabem a luta que travamos. Há dois anos estivemos no Comando da Polícia Militar em Florianópolis levando este pleito e agora fomos atendidos. Esta não é uma conquista só minha, mas de todos os vereadores e, principalmente, da comunidade fumacense”, disse Calita.

O vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), adiantou que a próxima mobilização será para fazer um novo quartel para a PM da cidade. Coronel Barreto salientou ainda que pelo menos mais 100 policiais devem se formar até o final do ano. A expectativa é de que Morro da Fumaça possa receber um novo incremento no efetivo policial.

Redação Morro da Fumaça Notícias

Morro da Fumaça recebe reforço de Policiais Militares

Topo