Economia

Morro da Fumaça recebe primeira assembleia do Sicredi

Morro da Fumaça recebe primeira assembleia do Sicredi

Morro da Fumaça recebe na noite desta segunda-feira (6), a primeira assembleia do Sicredi Sul SC para apresentação dos números relativos ao exercício de 2016. O encontro acontece às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz São Roque.

Em meio a um contexto econômico desafiador, a Sicredi Sul SC vivenciou um 2016 de colheita dos frutos semeados ao longo dos últimos anos. Destaque para os recursos totais administrados, que alcançaram R$ 255.211 milhões. Em comparação com 2015, o crescimento supera 43%. A carteira de crédito também alavancou, ultrapassando o ano anterior em 38,20%.

Por consequência, o resultado foi o mais expressivo da história da Cooperativa: R$ 6.375 milhões. Aproximadamente 19% do saldo já foi creditado para os associados, em remuneração de juros ao capital, correspondente a 6,5%. O restante estará disponível nas Assembleias de Núcleo, que acontecem até o dia  29 de março, para distribuição de maneira proporcional aos serviços e produtos utilizados.

Desta forma, cerca de 40% do montante retornará aos associados. “O resultado é necessário para o fortalecimento da Cooperativa, porém, o mais importante é ofertarmos soluções justas aos nossos associados”, enaltece o presidente da Sicredi Sul SC, Aloísio Westrup.

As 11 assembleias, em sete municípios da região, oportunizam a participação dos associados, que dialogam e decidem os rumos da Cooperativa. A expectativa é integrar mais de 1,5 mil “donos do negócio”. Já a Assembleia Geral Ordinária, que reúne apenas os Delegados de Núcleo, acontecerá no dia 10 de abril, no Próspera Clube Recreativo – Clube dos Contabilistas.

Assessoria Sicredi
Topo