Política

Morro da Fumaça recebe ambulância nova

Morro da Fumaça recebe ambulância nova

Morro da Fumaça é uma das seis cidades da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) contempladas pelo Governo do Estado com uma ambulância zero quilômetro. O veículo foi doado através do Fundo Catarinense de Apoio à Saúde (Investsaúde) e entregue na quarta-feira (7) pelo Governador Raimundo Colombo, o vice, Eduardo Moreira, e o Secretário de Estado da Saúde, João Paulo Kleinubing, em Florianópolis.

O vereador Miguel Zaccaron Darolt (PSD) recebeu a nova ambulância acompanhado do vereador eleito, Dilânio Sartor (PSD) e do gerente regional de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Agricultura da ADR de Criciúma, Roque Salvan (PSD). “Eu tinha algumas prioridades quando assumi a Secretaria de Saúde, em 2013 e uma delas era a conquista de uma nova ambulância, já que a utilizada pelo município atualmente tem cerca de 20 anos”, enfatiza Darolt.

Estação Cocal reforça saúde

Com a aquisição do novo equipamento, o atual veículo do município deverá ficar à disposição da população do distrito de Estação Cocal, conforme solicitação do Conselho Local de Saúde. O objetivo é atender a comunidade em sistema de plantão.

Darolt, que neste ano deixou a Secretaria de Saúde de Morro da Fumaça para retornar ao Legislativo, lembra que levou o pedido ao secretário de Estado da Saúde em 2015. “Na época apresentei duas prioridades, uma era a ambulância e a outra era um aparelho de ultrassom. Felizmente conseguimos os dois. O aparelho, inclusive, já está em funcionamento. São equipamentos que vêm para contribuir com a população fumacense”, comenta.

Marciano Bortolin / Assessoria Câmara de Vereadores
Topo