Variedades

Morro da Fumaça procura voluntários para confeccionar decoração de Natal

Morro da Fumaça procura voluntários para confeccionar decoração de Natal

Quem passou por Morro da Fumaça no ano passado vai encontrar uma realidade bem diferente neste final de ano. Ao invés da extensa decoração natalina, os preparativos para o Natal de 2016 estão aquém devido à crise financeira. De acordo com o presidente da CDL, Fábio de Souza, a casinha do Papai Noel será construída, e a iluminação ficará restrita a praça, a Igreja Matriz São Roque e a Rua 20 de maio.

“Foi isso que ficou decidido em reunião da CDL, Prefeitura e Cermoful. Em 2015 o investimento foi de R$ 50 mil, e este ano será bem abaixo disso. Tivemos que nos adequar a essa realidade financeira, e estamos fazendo o que é possível”, explica.

Em busca de voluntários

A comissão que organiza o evento busca voluntários para ajudar na confecção da decoração. Interessados devem procurar a CDL ou o Departamento de Cultura da Secretaria Municipal de Educação. A abertura da programação de Natal acontece no primeiro final de semana de dezembro, e, na sequência, no dia 5, o comércio inicia o horário estendido para melhor atender os clientes.

“A primeira semana será até às 19h, e vai aumentando o horário até o dia 24 de dezembro. Os comerciantes estão se preparando para enfeitar as lojas, e estamos confiantes que essa será a melhor data do ano para as vendas”, adianta o presidente da CDL de Morro da Fumaça.

Redação Morro da Fumaça Notícias
Topo