Geral

Morro da Fumaça perde um grande líder político. Morre Toni Pellegrin

Morro da Fumaça perde um grande líder político. Morre Toni Pellegrin

No dia de São Roque, 16 de agosto, a cidade de Morro da Fumaça perde o fumacense Antônio Carlos de Pellegrin, aos 61 anos. Toni, como era mais conhecido, lutava bravamente contra um câncer e estava internado no hospital da Unimed, em Criciúma.

Toni ocupou cargos públicos importantes como Secretário de Saúde, de Administração, Chefe de Gabinete, além de outras funções na Prefeitura de Morro da Fumaça. Trabalhou como assessor do vice-governador, Eduardo Moreira, e assumiu a Gerência de Tecnologia da Informação na SDR-Criciúma.

Entre 1983 a 1988 foi vereador destacando-se naquela legislatura por sua luta comunitária, pela juventude e saúde. Presidiu o partido do PMDB em quatro oportunidades e, atualmente, ocupava o cargo de delegado. Ele também foi gerente administrativo na Cermoful, onde vinha desempenhando a função no setor jurídico.

Em nota de pesar, a presidente do PMDB, Cláudia E. Bittencourt, lamentou a perda. “Estamos muito triste. É até difícil de falar. Ele era meu amigo e trabalhamos juntos. No partido, ele era o nosso líder. Sempre esteve a disposição para nos ajudar das decisões burocráticas. As convenções sempre era ele que tomava iniciativa e organizava. Ele fazia política de verdade”, lamenta.

Toni e a esposa, Ediane Porto, são um dos casais festeiros da edição da Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória deste ano. “Ele me contou que era uma promessa. No ano passado, nesta época, ele já estava doente”, comenta Cláudia.

O velório será realizado na Capela Mortuária de Morro da Fumaça e o sepultamento acontece na quinta-feira, 17, às 16h, no Cemitério Municipal.

Jornalista Gabriela Recco

Morro da Fumaça perde um grande líder político. Morre Toni Pellegrin Morro da Fumaça perde um grande líder político. Morre Toni Pellegrin

Topo