Geral

Morro da Fumaça participa de debate sobre gestão de desastres

Morro da Fumaça participa de debate sobre gestão de desastres

Morro da Fumaça participou esta semana do treinamento promovido na Amrec, através da Defesa Civil, com objetivo de capacitar e explicar a importância de ter um plano de gestão de desastre pronto para prevenção. O curso foi ministrado pela equipe da Udesc, liderado pelo professor Mario Freitas.

Nos dois dias os profissionais tiveram contato com instrumentos municipais de gestão de risco e desastre, onde trataram dos Planos Municipais de Contingência, dos Planos comunitários de gestão de risco e desastres, dos núcleos comunitários de proteção e defesa civil e os planos familiares de emergência.

De Morro da Fumaça participaram o secretário de infraestrutura, Edmar Beckmann, responsável pela defesa civil na cidade, e o Sargento Renato Bonelli, representando o Corpo de Bombeiros. “Essa capacitação foi muito importante, porque temos que estar preparados para qualquer evento. A Defesa Civil fumacense vai ter que se organizar para criar um plano de contingência para que numa situação de emergência os entes como Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Samu, enfim, estejam organizados para atuar e dar um respaldo a população. Será um avanço importante”, explica Bonelli.

João Manoel Neto / Antonio Rozeng – Amrec

Morro da Fumaça participa de debate sobre gestão de desastres

Topo