Esporte

Morro da Fumaça disputa o Dia do Desafio no próximo dia 31 de maio

Morro da Fumaça disputa o Dia do Desafio no próximo dia 31 de maio

No dia 31 de maio, a população de Morro da Fumaça e milhares de pessoas ao redor do mundo vai reservar no mínimo 15 minutos do seu dia para a prática de um esporte ou atividade física. É o conhecido Dia do Desafio promovido pelo SESC. Com o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”, pessoas de todas as idades e lugares serão estimuladas a despertarem o interesse pela prática regular da atividade física, por meio do autodesafio ou uma competição amigável entre cidades.

Após definição por sorteio, o município entrará em confronto com Cacequi no Rio Grande do Sul conhecido como a Capital da Melancia e com uma população de aproximadamente 13.600 habitantes.  Segundo o diretor de Esportes, Carlos Sweder, que está organizando as ações no município, esta contabilização é feita conforme o percentual de participação em relação ao número de habitantes da cidade.

“O município que mobilizar mais pessoas em relação ao número oficial de habitantes vence. Tudo será registrado por fotos e enviado ao site da organização”, explica o coordenador. Entre as atividades estão aula de dança, aula de alongamento, atividades recreativas, caminhada, corrida, natação e jogos esportivos.

 Sobre o Dia do Desafio

O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association International Sport for All), e no Brasil é coordenado pelo SESC/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do SESC em todo o país, em parceria com Prefeituras municipais e diversos agentes mobilizadores locais. O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão. A ideia teve sequência e começou a ser praticada anualmente em cada vez maior número de cidades. No Brasil, começou a ser realizada em 1995 e em Santa Catarina em 1997 com envolvimento de três cidades.

Assessoria Prefeitura MF
Topo