Geral

Morro da Fumaça confecciona carteiras de identidade. Saiba que documentos levar

Morro da Fumaça confecciona carteiras de identidade. Saiba que documentos levar

Desde o início do mês de fevereiro a confecção de novas carteiras de identidade voltou ao normal em Morro da Fumaça. No Posto de Identificação localizado junto a Delegacia de Polícia Civil, são atendidas diariamente cerca de 20 pessoas.

Para fazer a carteira de identidade é preciso levar a certidão de nascimento ou de casamento atualizada, além de uma cópia, uma foto 3×4 e o comprovante de residência. Para a 1ª via a confecção é gratuita, e na 2ª via é cobrada uma taxa de R$ 34,97. O boleto é gerado no próprio local.

“O posto esteve fechado em janeiro devido as férias, mas a confecção está normalizada. É feito um revezamento entre Cocal do Sul, Urussanga e Morro da Fumaça. Quando um pega férias os outros dois ficam na ativa para não prejudicar o atendimento a população”, explica José Carlos Ignácio, o Dé, Chefe do Posto de Identificação fumacense.

O atendimento é feito de terça a sexta-feira, das 13h às 19h. Na segunda-feira os documentos são levados para digitalização no Instituto Geral de Perícia (IGP) de Criciúma. “Menores de 16 anos precisam estar acompanhados dos pais, ou de um responsável legal, mediante apresentação dos documentos. Levamos menos de seis minutos para fazer todo o processo, depois é só aguardar o RG chegar”, aponta Dé.

Jornalista João Manoel Neto

Morro da Fumaça confecciona carteiras de identidade. Saiba que documentos levar Morro da Fumaça confecciona carteiras de identidade. Saiba que documentos levar

Topo