Política

Moção de Aplauso reconhece a trajetória de sucesso de 49 anos da Adriana Relojoaria e Ótica em Morro da Fumaça

Moção de Aplauso reconhece a trajetória de sucesso de 49 anos da Adriana Relojoaria e Ótica em Morro da Fumaça
SAMUEL WOYCIEKOWSKI / CMMF

A homenagem foi proposta pela presidente do Legislativo,  vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB) pelo reconhecimento aos 49 anos de comprometimento e dedicação da Adriana Relojoaria e Ótica à comunidade de Morro da Fumaça.

Na última terça-feira, dia 5, durante uma Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores, foi entregue a Moção de Aplauso nº 24/2023, aprovada por unanimidade pelos vereadores do poder Legislativo. Homenagem é de autoria da presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), em reconhecimento aos 49 anos de comprometimento e dedicação da Adriana Relojoaria e Ótica à comunidade de Morro da Fumaça.

Recentemente, a família teve a oportunidade de inaugurar um moderno espaço, denominado Adriana Joalheria e Ótica, com uma ampla variedade de produtos e marcas. A reabertura aconteceu no dia 7 de agosto de 2023, com a presença de familiares, amigos, autoridades e clientes. Completando 49 anos de atuação ininterrupta na cidade, Luciano e sua família colhem os frutos de um legado de trabalho, eficiência e dedicação iniciado por seus pais.

A vereadora Silvana de Vasconcelos, autora da Moção, expressou seu reconhecimento pela trajetória da família Martins e sua contribuição para Morro da Fumaça. “A Moção de Aplauso aprovada pela Câmara de Vereadores visa eternizar a gratidão da comunidade fumacense pelos relevantes serviços prestados pelos homenageados. Com muita felicidade, pude ser proponente desta homenagem ao empresário Luciano Martins e sua família, pelos 49 anos da Adriana Relojoaria e Ótica, que fazem tanto por nossa cidade. Uma sincera homenagem a essas pessoas que fazem acontecer”, comentou a presidente do Legislativo, vereadora Silvana de Vasconcelos.

Luciano Martins, emocionado com a homenagem da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, expressou sua gratidão e reconhecimento pela jornada de 49 anos da Adriana Relojoaria e Ótica. “É com imensa gratidão que recebo essa homenagem da Câmara de Vereadores e da nossa querida Morro da Fumaça. São 49 anos de dedicação, e cada dia é um novo capítulo dessa história que construímos com carinho e empenho. Agradeço à minha família, aos amigos, aos clientes e a todos que nos apoiaram ao longo dessa jornada. Estamos de portas abertas para todos, ansiosos para compartilhar nossa paixão por relógios e óculos, e continuar servindo nossa comunidade com integridade e simpatia. Obrigado a todos!”, disse Luciano.

Um legado de família

A história da Adriana Relojoaria e Ótica remonta a 1947, quando Célio Martins iniciou suas atividades no bairro Próspera, em Criciúma, com o conserto e venda de relógios. Em 1973, a oportunidade de mudar-se para Morro da Fumaça surgiu, e Célio alugou uma sala comercial na cidade para continuar seus trabalhos. Com o passar dos anos, sua esposa se juntou ao negócio, a loja se expandiu e passou a se chamar Relojoaria Adriana.

Sérgio, o filho mais velho do casal, também trabalhou na loja, dedicando-se ao conserto de relógios. Posteriormente, ele seguiu uma vocação religiosa como pastor da igreja do evangelho quadrangular, onde atuou por muitos anos. Luciano, o filho mais novo, começou a ajudar na loja aos 14 anos, consertando despertadores e equilibrando seu tempo entre o trabalho e os estudos.

Após o falecimento de Célio em 1995, Lucinha e Luciano assumiram a administração da loja, expandindo-a para o setor de ótica e renomeando-a como Relojoaria e Ótica Adriana. O empreendimento passou por várias fases de crescimento e desenvolvimento, sempre mantendo o compromisso com a qualidade e o atendimento aos clientes. A Moção de Aplauso é um reconhecimento justo e merecido por décadas de serviço exemplar à cidade de Morro da Fumaça.

Agora a Relojoaria e ótica Adriana atende em novo estabelecimento, situado na Rua 20 de Maio, nº 66, no Centro de Morro da Fumaça.  “Carrego esse legado do meu pai, uma herança de sinceridade e simpatia que aprendi com minha mãe. Quando os clientes chegam, lembro como minha mãe os abraçava. Essa gentileza faz parte de mim, adoro acolher as pessoas e resolver seus problemas. Acredito que o cliente sempre tem razão, porque não penso apenas nele, penso em sua família. Precisamos da família para sobreviver e expandir, e quero que esse segmento continue por muitos e muitos anos. Agradeço pela homenagem e todo o apoio da minha família e de todos em Morro da Fumaça”, finaliza Luciano.

Topo