Geral

Missas de São Brás movimentam Paróquias de Morro da Fumaça

Missas de São Brás movimentam Paróquias de Morro da Fumaça
GABRIELA RECCO

A Paróquia São Roque celebra São Brás neste sábado (3) com duas missas. Às 17h30min a missa do padroeiro acontece na Capela Nossa Senhora do Carmo, em Linha Torrens, com a benção das velas e da garganta, além da oferta do dízimo. Às 19h a missa será na Igreja Matriz, no centro, também com as bençãos da garganta e velas.

A Paróquia Santa Catarina de Alexandria, do Distrito de Estação Cocal, realiza a celebração às 19h em Ribeirão D’Áreia. No domingo (4), a igreja de Estação Cocal recebe a missa às 8h30min, às 10h a missão e bençãos será na comunidade de Águas Mornas e às 19h na comunidade de Mina Fluorita.

Oração a São Brás

“Ó glorioso São Brás, que restituístes com uma breve oração a perfeita saúde a um menino que, por uma espinha de peixe atravessada na garganta, estava prestes a expirar, obtende para nós todos a graça de experimentarmos a eficácia do vosso patrocínio em todos os males da garganta. Conservai a nossa garganta sã e perfeita para que possamos falar corretamente e assim proclamar e cantar os louvores a Deus. Amém”.

A bênção de São Brás

“Por intercessão de São Brás, Bispo e Mártir, livre-te Deus do mal da garganta e de qualquer outra doença. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. São Brás, rogai por nós. Amém.”

Topo