Geral

Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória

Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória

Muitos fieis participaram da missa que deu início a festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória na noite desta segunda-feira (14). Presidida pelo Padre Itamar Mazzuco, a celebração aconteceu na residência da família de Alírio Maccari, na comunidade do Bairro Menino Jesus. Animada pelo grupo de cantos Santo Antônio, da Linha Anta, a missa abriu oficialmente os festejos do padroeiro de Morro da Fumaça.

Nesta terça-feira (15) a partir das 14h30min começam as vendas de pães, sonhos, roscas, broas e café no Salão Paroquial. À noite, às 19h30min, haverá missa com a imagem de Nossa Senhora da Glória na residência de Teresa Cizeski Savaris, no Bairro Jussara. A celebração será presidida pelo Pe Arcângelo Bussolo, a liturgia com a equipe do bairro, e a animação ficará por conta do Ministério Verdades.

Na quarta-feira (16), Dia do Padroeiro São Roque e feriado em Morro da Fumaça, além da venda dos produtos durante a tarde a noite acontece a transladação da imagem de São Roque saindo do Bairro Menino Jesus e a imagem de Nossa Senhora da Glória saindo do Bairro Jussara.

Na sequência missa presidida pelo Padre Realdo Sartor na Igreja Matriz, com liturgia do Apostolado da Oração, animação do Grupo de Cantos Irineu Calegari, e tendo como paraninfos entidades beneficentes e da terceira idade. Às 20h30min haverá Show de danças da Apae e Profas e na logo após a apresentação de Djalma e seus alunos.

A festa prossegue na quinta, sexta e final de semana com extensa programação religiosa e gastronômica.

Jornalista Gabriela Recco

Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória Missa dá início a Festa de São Roque e Nossa Senhora da Glória

Topo